MENU

Mundo

Advogado chama Amanda Knox de 'demoníaca' em tribunal italiano

Advogado chama Amanda Knox de 'demoníaca' em tribunal italiano

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:26

Amanda Knox, a estudante americana condenada por matar sua companheira de quarto britânica, é "demoníaca" e deliberadamente acusou um homem inocente para encobrir seu próprio crime, disse o advogado do homem envolvido no caso, nesta segunda-feira (26), na Itália.

Knox foi condenada por ter abusado sexualmente e assassinado Meredith Kercher, enquanto elas estavam estudando em Perugia, na Itália , em 2007, e sentenciada a 26 anos. Ela nega qualquer acusação e recorre do veredito emitido em 2009 .

No início do julgamento, Knox acusou Diya "Patrick" Lumumba de ser o assassino. Como resultado, Lumumba foi preso por cerca de duas semanas - e então liberado.

Amanda Knox, centro, é levada à Corte de Perugia, na Itália, nesta segunda-feira (26) (Foto: Stefano Medici/AP)

  Nesta segunda-feira (26), o advogado de Lumumba dirigiu-se ao tribunal que julga apelação de Knox. "Quem é Amanda Knox? Será que ela é essa pessoa de aparência leve, rosto de frescor que você vê aqui, ou uma pessoa dedicada à luxúria, drogas e álcool que emerge dos documentos tribunal?" Perguntou Carlo Pacelli. O advogado afirmava que uma alma dupla coexiste na americana de 24 anos de idade.

"Tanto santa e demoníaca, satânica, diabólica que a leva para o comportamento bipolar. Esta foi a Amanda de 1 de novembro de 2007", na noite do assassinato. Ele insiste que, no momento do crime, "ela era uma mistura explosiva de drogas, sexo e álcool."

Kercher foi morta a facadas no apartamento que ela dividia com Knox. A estudante americana chegou a dizer aos investigadores que estava em casa durante o assassinato e teve que cobrir seus ouvidos para abafar os gritos de Kercher, enquanto Lumumba a assassinava, segundo documentos judiciais.

Knox mantém a versão de que a pressão da polícia levou-a a acusar Lumumba, um congolês dono de um bar em Perugia, onde a americana ocasionalmente trabalhava. Lumumba também está pedindo indenização a Knox em um processo distinto, já que sua fala o levou a ser detido injustamente.            

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições