MENU

Mundo

Aeroporto de Londres retoma os serviços sob neve

Aeroporto de Londres retoma os serviços sob neve

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:05

O aeroporto de Gatwick, em Londres, reabriu nesta sexta-feira (3) após ter sido fechado na quarta devido ao mau tempo, mas a neve ainda leva transtornos ao transporte no Reino Unido, além de causar o fechamento de escolas.   Gatwick retomou seus serviços às 4h (horário de Brasília), mas as autoridades do aeroporto advertiram que haverá vários atrasos e cancelamentos de voos e serão necessários vários dias para que a atividade volte à normalidade.

"Nossa recomendação aos passageiros é a mesma: não se dirijam ao aeroporto sem contato prévio com sua companhia aérea para se assegurar de que seu voo partirá hoje", assinalou um comunicado.

"Os passageiros devem esperar por atrasos e cancelamentos e é possível que leve vários dias para que os serviços voltem à normalidade. Os trens para o aeroporto seguem com limitações e a rede de estradas será afetada pelo tempo", acrescentou a nota.

Escócia

Na Escócia, o aeroporto de Edimburgo retomou seus serviços na quinta-feira, um dia após seu fechamento, enquanto os passageiros que têm voos desde o terminal de Glasgow enfrentam atrasos e cancelamentos.

Vários trens na Escócia e no norte da Inglaterra foram cancelados e há atrasos, enquanto é impossível transitar por algumas estradas por causa da neve.

Os serviços da Eurostar, que une Londres a Paris e Bruxelas, sofrerão redução e haverá cancelamentos e atrasos.

Estima-se que cerca de 1.200 escolas permanecerão fechadas na Escócia nesta sexta-feira, o que representa 45% do total de colégios da região, enquanto na Inglaterra mais de 4 mil escolas não abrirão suas portas.

Na Escócia, as temperaturas chegaram a 20 graus abaixo de zero, e a previsão é de que a neve que cai no norte da Inglaterra alcance 38 centímetros.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições