MENU

Aeroportos da Argentina seguem com voos cancelados por vulcão

Aeroportos da Argentina seguem com voos cancelados por vulcão

Atualizado: Sábado, 2 Julho de 2011 as 8:45

Os aeroportos da Argentina seguem com voos cancelados e atrasos neste sábado (2) devido ao vulcão chileno Puyehue, que voltou a expelir cinzas na sexta, provocando nova suspensão das operações nos principais aeroportos do país, como o internacional de Ezeiza e o Jorge Newbery (Aeroparque).

De acordo com comunicado divulgado na manhã deste sábado pela empresa Aerolíneas Argentinas, também seguem suspendidas as operações nos aeroportos da região turística de Bariloche, no sul.

“A operação da rota Auckland-Sidney se encontra com uma programação irregular, sujeita a melhoras das condições meteorológicas (cinzas vulcânicas) na rota e às restrições operativas nos aeroportos de destino”, diz o texto.

A empresa divulgou uma lista com 40 voos programados para este sábado que foram cancelados, incluindo cinco para o Brasil, e outros 19 que foram reprogramados.

Voos com destino a Argentina também foram cancelados na manhã deste sábado, segundo a Infraero.

As empresas Gol e TAM não divulgaram novos comunicados sobre cancelamento ou alteração de voos neste sábado devido às cinzas do vulcão. Na sexta, as empresas cancelaram diversos voos para a Argentina, Paraguai, Uruguai e Chile.

As empresas recomendam aos passageiros com destino a estes países que entrem em contato pelos telefones 0300-115-2121 (Gol) e 4002-5700 (TAM, nas capitais) e 0800-570-5700 (demais localidades) para se informar sobre os voos.

O retorno das cinzas do vulcão foi informado no início da tarde desta sexta-feira pela Administração Nacional de Aviação Civil (ANAC) da Argentina, a partir de dados do Serviço de Meteorologia Nacional (SMN).

A agência de notícias oficial argentina Telam informou que o Serviço Meteorológico Nacional prevê para este sábado nebulosidade variável e possibilidade de nevasca para as zonas centro e sul do país.          

veja também