MENU

Mundo

Afegão se declara culpado de planejar atentado nos EUA

Afegão se declara culpado de planejar atentado nos EUA

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:27

Najibullah Zazi, que vive legalmente nos EUA desde 1999, foi um dos três acusados pelo Tribunal do Júri de Nova York de envolvimento no planejamento dos ataques.

Ele foi preso em 25 de setembro do ano passado. Inicialmente, Zazi, de 25 anos, havia se declarado inocente das acusações.

Na audiência desta segunda-feira, no entanto, ele se declarou culpado de conspiração para usar armas de destruição em massa, conspiração para assassinato e providenciar material para apoiar a rede extremista Al-Qaeda.

Ele pode pegar prisão perpétua sem direito a liberdade condicional.

Na época da prisão de Zazi, os investigadores afirmaram terem desbaratado uma ameaça de ataque iminente, mas acrescentaram que iriam continuar investigando "um grande número de evidências".

Segundo os investigadores, ele teria recebido treinamento "detalhado" sobre explosivos e armas em um campo no Paquistão, em 2008.

Os outros dois acusados - Adis Medunjanin e Zarein Ahmedzay – foram presos no mês passado. Segundo a polícia americana, Medunjanin seria um imigrante bósnio. Já o outro suspeito seria cidadão americano.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições