MENU

Mundo

Agricultores protestam na principal avenida de Paris

Agricultores protestam na principal avenida de Paris

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:29

A principal avenida de Paris, Champs-Elysées, foi bloqueada nesta sexta-feira (16) por 50 agricultores que protestam pela redução de seu faturamento em um dia nacional de manifestações.

A partir das 7h30 (2h30 de Brasília), os produtores de cereais, respondendo a uma convocação dos Jovens Agricultores, um departamento do principal sindicato nacional, o FNSEA, instalaram barreiras nos principais cruzamentos da avenida.

Também queimaram pneus e interromperam o tráfego de veículos nas principais avenidas que levam ao Arco do Triunfo, no coração da capital francesa.

Segundo afirmou um dos dirigentes do movimento à AFP, ''o mundo agrícola está morrendo''.

''Pedimos um aumento dos preços das matérias-primas''.

O homem, que não quis se identificar, explicou que um quilo de trigo é vendido a 9 centavos de euro (R$ 0,22), com um custo de produção de 14 centavos (R$ 0,35).

Outras manifestações de agricultores estão programadas para esta sexta-feira em Paris e nas grandes cidades do país, após uma convocação da Federação Nacional de Sindicatos de Explorações Agrícolas (FNSEA), que espera mobilizar 40 mil agricultores em toda a França.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições