MENU

Mundo

Alemanha aprova projetos de lei para aposentar energia nuclear

Alemanha aprova projetos de lei para aposentar energia nuclear

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:40

  O governo alemão aprovou nesta segunda-feira o projeto de lei que transformará a Alemanha na primeira grande potência econômica a dar as costas à energia nuclear até 2022, anunciou o ministro da Economia, Philipp Rösler.

Todas as centrais nucleares alemãs serão desativadas até 2022, confirmou o ministro. Quatorze dos 17 reatores alemães já estarão desativados no fim de 2021. Os três últimos - os mais novos - funcionarão até o fim de 2022.

Os sete reatores alemães mais antigos já foram desconectados da rede de produção de energia elétrica, à espera de uma auditoria solicitada em março pela chanceler Angela Merkel, após a catástrofe de Fukushima no Japão.

Os reatores - além de um oitavo que apresentou falhas reiteradas - não serão mais usados.

A Alemanha terá que encontrar até 2022 uma forma de produzir 22% de suas necessidades em energia elétrica, atualmente garantidas pelas centrais atômicas.

Pipa com a inscrição “Energia nuclear? Não, obrigado” reforça protesto

de ativistas contra a energia nuclear no país. (Foto: Michael Sohn / AP Photo)          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições