MENU

Mundo

Alemanha condena pai por "assassinato de honra"

Alemanha condena pai por "assassinato de honra"

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:28

Um tribunal de Kleve, no oeste da Alemanha, condenou nesta terça-feira (29) à prisão perpétua um curdo de 50 anos por induzir ao ''assassinato de honra'' da filha, de 20 anos.

Já o autor do crime, o irmão gêmeo da vítima, deverá cumprir nove anos e seis meses de prisão.

Segundo a sentença, o pai da jovem é o principal culpado, uma vez que ordenou ao filho que assassinasse a irmã. O crime foi cometido junto com com um homem azerbaijano, de 37 anos, condenado a sete anos e meio de prisão.

O pai considerava que a filha havia manchado a honra da família por não ser virgem e ter abortado em segredo.

O assassinato aconteceu em março, quando o irmão e seu cúmplice levaram a jovem a um pátio interno, onde a agrediram e mataram.

O tribunal considerou os três culpados do assassinato, em maior e menor grau, e ditou as penas após o pedido feito pela promotoria.

Em fevereiro, a Justiça alemã já havia ditado uma condenação à prisão perpétua por outro ''assassinato de honra'' semelhante, nesse caso contra um alemão de origem afegã de 24 anos, que apunhalou a irmã de 16 anos por esta ter adotado um modo de vida ocidental.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições