MENU

Mundo

Americana inocentada da morte da filha de 2 anos deixa a cadeia

Americana inocentada da morte da filha de 2 anos deixa a cadeia

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:34

A norte-americana Casey Anthony, que foi inocentada da morte da filha de dois anos no último dia 7 , deixou a cadeia na madrugada deste domingo (17), após ficar cerca de três anos na prisão.

Do lado de fora do setor de soltura da prisão condado de de Orange, na Flórida, manifestantes protestavam contra a liberdade da mãe na noite deste sábado (16). Casey deixou o local acompanhada de seu advogado, Jose Baez.

Casey foi sentenciada no dia 7 de julho a quatro anos de prisão por ter mentido aos investigadores no caso da morte de sua filha, segundo as autoridades do condado. Contudo, por já ter ficado quase três anos presa e com bom comportamento, o juiz decidiu que ela deve ser libertada logo.

Casey Anthony deixou a cadeia do condado de Orange, na Flórida,

 ao lado de seu advogado, Jose Baez, na madrugada deste domingo (17)

(Foto: Red Huber/Pool/ Reuters e John Raoux/AP)

  Cerca de 300 pessoas esperavam desde a tarde de sábado pela saída de Casey da cadeia e muitas delas correram pela rua na tentativa de seguir o carro com que ela deixou o local.

Desde 24 de maio, Casey, de 25 anos, vinha sendo julgada na Flórida pela morte de Caylee, vista viva pela última vez em junho de 2008. Ela foi sentenciada dois dias depois de ter sido absolvida pelo júri da acusação de ter assassinado sua filha Caylee.

Uma autoridade do tribunal havia dito que a libertação poderia ocorrer na quarta-feira (13), mas depois a data foi recalculada para quatro dias mais tarde.

Manifestantes protestam contra a liberdade de Casey Anthony do lado de fora da cadeia

do condado de Orange, na Flórida, na noite deste sábado (16) (Foto: Phelan M. Ebenhack/ AP)

  Um mês depois da morte da neta, a mãe de Casey, Cindy, ligou para o serviço de emergência (911) para denunciar o desaparecimento da criança.

Após seis meses de busca, a polícia encontrou o corpo da criança em decomposição num bosque perto da casa de Casey, em Orlando, com uma fita adesiva no rosto.

Caylee com a avó, Cindy, em foto mostrada no

julgamento (Foto: AP)

  Promotores acusavam a mãe de ter pesquisado na internet como fazer clorofórmio em casa, teria usado o líquido para deixar a criança desacordada e, então, a teria matado usando fita adesiva para tapar sua boca e nariz. Eles pediam a pena de morte pelo crime.

Mas segundo o advogado de Casey, Jose Baez, a criança caiu acidentalmente em uma piscina, e a mãe, em pânico, teria acobertado a morte da filha com a ajuda do pai, George Anthony.

Casey Anthony foi inocentada da acusação de crime em primeiro grau pelo assassinato da filha, mas foi considerada culpada em quatro acusações de falsos testemunhos à justiça.

O caso, recheado de detalhes surpreendentes e versões conflitantes, é objeto frequente de discussões em talk shows, lidera listas de notícias mais lidas em vários portais americanos na internet e vem aparecido seguidamente entre os assuntos mais discutidos no Twitter nos Estados Unidos.            

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições