MENU

Mundo

Americano é atacado por 1,2 mil abelhas

Americano é atacado por 1,2 mil abelhas

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:13

Um americano está há duas semanas no hospital se recuperando após ter sido picado mais de 1,2 mil vezes por abelhas, durante mais de uma hora, em Kyle, Texas.

O barbeiro Lamar LaCaze, 65, estava arando um campo em sua fazenda quando "as abelhas simplesmente apareceram na minha cara", disse ele à imprensa local.

O ataque, em 31 de agosto, fez com que LaCaze caísse de seu trator, enquanto tentava ligar para sua mulher e seu filho, Trey, que não atenderam o celular. Quando Trey retornou a ligação, ouviu o barulho das abelhas e foi acudir o pai - a essa altura semiconsciente - com baldes cheios de água, mas a tática falhou. Tampouco funcionou a ideia de um vizinho de usar um extintor de incêndio para afastar os insetos.

As abelhas só recuaram quando bombeiros chegaram com equipamento especializado.

Ferrões

No hospital, médicos e enfermeiros retiraram mais de 1,2 mil ferrões do corpo de LaCaze, além de abelhas que permaneciam em seus ouvidos, nariz, boca e garganta, relata o jornal San Marcos Daily Record.

LaCaze foi capaz de reabrir os olhos somente cinco dias após o ataque, e seu corpo permanece cheio de hematomas.

Ele deve receber alta nos próximos dias, mas disse que se sente debilitado por causa do veneno das picadas e chegou a pensar, durante o ataque, que iria morrer.

Especialistas ouvidos pela imprensa local apontaram que o enxame de abelhas pode ter sido incitado pelo barulho e a vibração causados pelo trator de LaCaze.

A colmeia responsável pela "ofensiva" ainda permanece ativa em uma árvore na propriedade de LaCaze, que quer exterminá-las. "Elas nem fazem muito mel", queixou-se.

Postado por: Thatiane de Souza

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições