MENU

Americano não vê Obama 'focado' em criar empregos, mostra pesquisa

Americano não vê Obama 'focado' em criar empregos, mostra pesquisa

Atualizado: Terça-feira, 27 Julho de 2010 as 3:55

A maioria dos norte-americanos acredita que o presidente dos Estados Unidos deixou em segundo plano a criação de empregos, com a preocupação sobre a economia pondo pressão sobre os democratas antes das eleições de 2 de novembro, mostrou uma pesquisa Reuters/Ipsos nesta terça-feira (27).

Sessenta e seis por cento dos eleitores consultados disseram que Barack Obama não está focado o bastante na criação de empregos, com a economia sendo o principal problema do país.

Quase metade dos entrevistados afirmou que estão infelizes com a condução da economia por Obama no momento em que o desemprego alcança 9,5%. A satisfação com o desempenho da economia sob Obama caiu bastante em relação a pesquisas anteriores da Ipsos.

Quarenta e seis por cento dos eleitores registrados afirmaram que votariam nos republicanos nas eleições parlamentares de novembro, contra 44% para os democratas.

O índice de comparecimento às urnas também deve prejudicar os democratas. Setenta e dois por cento dos republicanos disseram que vão votar com certeza em novembro, contra 49% dos democratas.

A taxa de aprovação de Obama na pesquisa ficou em 48%, um pouco abaixo dos 50%o vistos em junho.

veja também