MENU

Americano que queria "caçar" Bin Laden desembarca nos EUA

Americano que queria "caçar" Bin Laden desembarca nos EUA

Atualizado: Quinta-feira, 24 Junho de 2010 as 7:24

O norte-americano Gary Faulkner , de 40 anos, que partiu em uma ''missão solitária'' para caçar o terrorista Osama bin Laden voltou aos EUA nesta quinta-feira (24), dez dias depois de ter sido descoberto pelas autoridades paquistaneses. Ele desembarcou no Aeroporto Internacional de Denver, no Colorado, onde reencontrou seu irmão, Todd.

O norte-americano Gary Faulkner , de 40 anos, que partiu em uma “missão solitária” para caçar o terrorista Osama bin Laden voltou aos EUA nesta quinta-feira (24). (Foto: Chris Schneider/AP Photo)

A polícia do Paquistão afirmou que Faulkner aparentemente tentava se infiltrar no Afeganistão para caçar Osama bin Laden, armado com adaga, pistola e óculos de visão noturna.

Gary Faulkner foi detido em um matagal no vale do Brumboret, perto da fronteira, segundo o chefe de polícia da localidade de Chitral, Jaffer Khan.

O investigador Mumtaz Ahmed afirmou que Faulkner estava decidido a capturar e matar Bin Laden por causa dos prejuízos pessoais que teria sofrido com os atentados de 11 de setembro de 2001.

veja também