MENU

Mundo

Anúncio foi feito neste domingo (8) por Aliança de Forças Nacionais

Boca de urna dá vantagem para os liberais na Líbia

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:11

A coalizão dos liberais registram vantagem na maioria dos distritos eleitorais na Líbia, segundo informes preliminares divulgados neste domingo (8), após as primeiras eleições realizadas no país na era pós-Muamar Kadhafi, informou Faisal al Krekshi, secretário-geral da Aliança das Forças Nacionais, que reúne mais de 40 pequenos partidos em tonro dos artífices da revolta de 2011.


Pouco antes, os islamitas haviam anunciado que a Aliança de Liberais havia conseguido bons resultados em algumas grandes cidades.

"Eles têm um forte avanço em Trípoli e Benghazi", afirmou o chefe do Partido da Justiça e da Construção (PJC), procedente da Irmandade Muçulmana, Mohamed Sawan, poucas horas antes do início da apuração.
Os líbios votaram no sábado nas primeiras eleições nacionais depois de várias décadas de ditadura de Kadhafi, morto em 2011, em um dia histórico e marcado por um ataque que deixou um morto e operações de sabotagem de militantes autonomistas do leste do país.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições