MENU

Mundo

Apagão atinge quase todo território chileno

Apagão atinge quase todo território chileno

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:26

Um apagão deixou sem luz praticamente todo o território chileno às 20h40 (horário local, mesmo horário de Brasília) deste domingo, dia 14. O blecaute afetou desde a cidade de Taltal no norte do país até a ilha Chiloé, distantes aproximadamente 3,5 mil quilômetros.

Pouco depois da meia-noite, o ministro do Interior, Rodrigo Hinzpeter, afirmou que a energia havia sido restabelecida em 80% do país. Segundo ele, o problema foi causado por uma falha no Sistema Interconectado Central e não teve relação com o terremoto que atingiu o país em 27 de fevereiro.

O blecaute afetou as comunicações de telefonia fixa e celular e forçou a interrupção do serviço de metrô na capital do país. O secretário-geral da Presidência, Cristian Laroulet, disse que o serviço será restabelecido de forma gradual.

Nas regiões do Maule e Bío-Bío, as mais castigadas pelo terremoto, o blecaute coincide com um toque de recolher decretado pelas autoridades para manter a ordem pública.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições