MENU

Mundo

Apesar de problemas, Haiti tem votação calma

Apesar de problemas, Haiti tem votação calma

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:51

Haitianos que participaram ontem do segundo turno das eleições voltaram a se deparar com atrasos no início da votação, além de confusões com listas de eleitores. No entanto, a dimensão dos problemas foi bem menor do que na primeira fase da disputa, em novembro, quando fraudes sistemáticas contaminaram o resultado das urnas.

A reportagem do jornal O Estado de S. Paulo percorreu 16 centros de votação em várias regiões de Porto Príncipe. Em nove locais, dificuldades na entrega de cédulas e urnas atrasaram o início do processo, marcado para às 6 horas (8 horas de Brasília).

Em um colégio público de Cité Soleil, um dos bairros mais violentos, os próprios funcionários eleitorais reclamavam que o nome de muita gente não estava nas listas oficiais. "Centenas de pessoas não votaram por causa disso", disse o mesário Sheman Dhaiti. Enquanto no primeiro turno o problema havia sido generalizado, ontem parecia restrito a alguns centros de votação.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

Fé para o Impossível

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições