MENU

Mundo

Apoio a Berlusconi e seu governo cai a 31%, diz pesquisa na Itália

Apoio a Berlusconi e seu governo cai a 31%, diz pesquisa na Itália

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:47

A aprovação ao primeiro-ministro italiano, Silvio Berlusconi, e a seu governo atingiu seu menor nível, segundo uma pesquisa divulgada nesta segunda-feira (18), e os partidos de centro-esquerda ultrapassaram os de centro-direita em intenções de voto na Itália .

A pesquisa do instituto IPR, para o jornal "La Repubblica", mostrou a aprovação de Berlusconi em 31% em abril, abaixo dos 40% do início do ano e dos 56% em abril de 2009.

A pesquisa reflete queda na popularidade de Berlusconi após processos judiciais por corrupção e prostituição de menor abertos contra ele.

O premiê da Itália, Silvio Berlusconi, canta durante comício neste domingo (17) em Milão (Foto: AP)

  Na sondagem, 58% dos entrevistados disseram ter pouca ou nenhuma confiança em Berlusconi, ante 55% nos primeiros três meses de 2011.

A confiança no governo de centro-direita caiu para 23%, contra 26% há um mês, e é menos que a metade dos 55% registrados em junho de 2008, pouco após sua posse. Os níveis de aprovação de vários ministros também caíram.

As eleições municipais que serão realizadas em 15 de maio são vistas como um teste para o governo, que enfrenta críticas por sua posição em relação ao conflito na Líbia, o aumento dos imigrantes que deixam o norte da África e as propostas de reforma do sistema judiciário.

Na pesquisa, 41,5% dos entrevistados disseram que votariam em partidos de centro-esquerda, ante 41,2% há um mês, e acima dos 41% que disseram que votariam em legendas de centro-direita.

Mais de 40%.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições