MENU

Mundo

Após cinzas, aeroportos de Buenos Aires começam a retomar voos

Após cinzas, aeroportos de Buenos Aires começam a retomar voos

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:35

Os aeroportos de Buenos Aires começaram a retomar na tarde desta quinta-feira (7) os voos que haviam sido cancelados pela manhã devido ao aparecimento de novas cinzas vulcânicas na Argentina, em meio à realização da Copa América no país.

"A tendência é a normalização dos voos. Em Ezeiza (aeroporto internacional) a situação está se normalizando e no Aeroparque (doméstico e países limítrofes). Todas as companhias estão operando, exceto a Aerolíneas Argentinas, que sofreu cancelamento de algumas partidas", disse uma fonte da Aeropuertos Argentina 2000 , empresa responsável pela administração e exploração dos terminais no país.

As chegadas e partidas foram canceladas devido ao aparecimento de cinzas em suspensão expelidas pelo vulcão chileno Puyehue, que entrou em erupção em 4 de junho.

Um avião da companhia Air France que deveria aterrissar em Ezeiza pela manhã foi desviado para o aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, enquanto que outras sete chegadas e nove partidas foram suspensas, de acordo com a fonte.

O cancelamento dos voos domésticos das empresas Aerolíneas Argentinas e Austral afetaram também turistas e jornalistas que viajavam para acompanhar a Copa América de futebol, que acontece até 24 de julho com sedes em diferentes cidades do país.

Províncias do sul argentino, como Rio Negro e Neuquén, estão em estado de emergência devido ao prejuízo econômico e ambiental que a erupção vulcânica causou ao turismo na região, com o fechamento de aeroportos e também às atividades agropecuárias, em especial a criação de gado.

Passageiros no saguão do Aeroparque, em Buenos Aires, nesta quinta-feira (7) (Foto: Reuters)        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições