MENU

Mundo

Após Irene, Obama decreta situação de desastre na Carolina do Norte

Após Irene, Obama decreta situação de desastre na Carolina do Norte

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:29

O presidente dos EUA, Barack Obama, declarou nesta quarta-feira (31) situação de "grande desastre" na Carolina do Norte e em Nova York após a passagem no fim de semana do furacão Irene, que provocou grandes inundações.

A decisão permitirá a liberação de fundos federais para aliviar os esforços de recuperação nos dois estados, muito afetados pela tempestade.

O furacão, que se extinguiu sobre o Canadá na terça-feira, passou pela cidade de Nova York sem provocar a devastação que era temida, mas deixou para trás grandes inundações em três estados da costa leste dos Estados Unidos e milhões de residências sem energia elétrica.

Caminhão e carro de neve que foram levados pela enchente em Schoharie,

Nova York, nesta terça-feira (30) (Foto: AP)

  Segundo um balanço oficial, pelo menos 43 pessoas morreram na passagem do Irene pelos Estados Unidos, oito delas em Nova York , sete em Nova Jersey e seis na Carolina do Norte, onde o furacão tocou o solo no sábado passado com ventos superiores a 140 km/h.            

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições