MENU

Mundo

Após ofensiva da polícia, Farc libertam japonês sequestrado

Após ofensiva da polícia, Farc libertam japonês sequestrado

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:16

Um japonês que permaneceu sequestrado por quase cinco meses na Colômbia foi libertado no domingo em meio a uma operação da polícia para tentar resgatá-lo em uma região montanhosa no sudoeste do país, informou uma autoridade.

Masao Tsutsui, de 69 anos, foi encontrado em boas condições por uma equipe especializada da polícia nacional na divisa entre os departamentos de Valle e Cauca, onde estava sendo tentado o resgate, disse o comandante da polícia metropoltana de Cáli, general Miguel Angel Bojacá.

Tsutsui foi sequestrado no fim de março pelas Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) no povoado de Candelaria, no departamento de Valle, onde negociava venda de plantas e produtos agropecuários. Os rebeldes exigiam um resgate de US$ 540 mil, revelou Bojacá. O japonês vive na Colômbia há mais de três décadas e tem quatro filhos.

A autoridade garantiu que a família não pagou nenhum resgate.

O número de sequestros caiu consideravelmente na Colômbia nos últimos oito anos, durante as duas gestões do presidente Álvaro Uribe, que lançou uma ofensiva contra a guerrilha, apoiada pelos Estados Unidos, o que levou os rebeldes a se entrincheirarem em regiões montanhosas e de selva.

Postado por: Thatiane de Souza

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições