MENU

Mundo

Após passagem de Irene, aeroportos e metrô de Nova York reabrem

Após passagem de Irene, aeroportos e metrô de Nova York reabrem

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:29

Os aeroportos que servem a região da cidade de Nova York foram reabertos nesta segunda-feira (29), e o metrô também voltou a funcionar na cidade, depois da passagem do furacão Irene, que teve menos impacto que o esperado . Os trens Amtrak no Corredor Nordeste, entre Washington e Filadélfia, também retornaram à circulação, mas vários voos continuam cancelados no Nordeste dos EUA.     O serviço Amtrak ao norte de Filadélfia também permanece parado devido a inundações, destroços nos trilhos e interrupções da energia elétrica, segundo a empresa operadora.

No domingo, todos os serviços do Corredor Nordeste haviam parado.

Moradores no metrô de Nova York na manhã desta segunda-feira (29) (Foto: AP)

  Trens de subúrbio na faixa que vai de Washington a Boston também circulavam de forma intermitente, por causa de inundações e falta de energia.

      As companhias aéreas disseram que vão precisar de um dia para reposicionar os aviões que haviam sido retirados da região devido ao furacão. A meta é normalizar os voos na terça-feira.

Os aeroportos Kennedy e Newark, na região de Nova York, abriram para pousos às 6h (7h em Brasília), e retomarão as decolagens ao meio-dia. O La Guardia, que também atende a cidade, abriria para pousos e decolagens às 7h (8h em Brasília), segundo as autoridades responsáveis.

Os aeroportos de Filadélfia, Washington e Boston também foram abertos.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições