MENU

Após reclamar de ter sofrido bullying, princesinha do Japão volta à escola

Após reclamar de ter sofrido bullying, princesinha do Japão volta à escola

Atualizado: Segunda-feira, 8 Março de 2010 as 12

A princesa Aiko, filha única do herdeiro do trono do Japão, Naruhito, voltou nesta segunda-feira (8) à escola, acompanhada de sua mãe, a princesa Masako, após seis dias sem assistir às aulas por causa do suposto caso de 'bullying' por parte de um grupo de crianças.

Aiko, de 9 anos, voltou à famosa escola Gakushuin de Tóquio com a princesa, que a esperou no fim da aula, informou a Agência da Casa Imperial.

A menina tinha se queixado de dor de estômago e ansiedade, o que fez com que não fosse à escola desde segunda-feira da semana passada.

Aparentemente, um grupo de alunos zombou de vários colegas, entre eles a princesa Aiko, o que levou o Palácio Imperial a intervir e pedir medidas aos responsáveis do colégio, informou a agência "Kyodo". A diretoria da escola negou.  A princesa é a filha única de Naruhito e de sua esposa, a princesa Masako, que sofre há anos de depressão induzida pelo estresse. Ela é conhecida no país como "a princesa triste".

A Lei de Sucessão do Japão estabelece que só um homem pode se tornar imperador, o que impede que Aiko seja herdeira do Trono.

O próximo na linha de sucessão é o príncipe Hisahito, de 3 anos, terceiro filho do irmão mais novo de Naruhito, o príncipe Akishino, e de sua esposa, a princesa Kiko.

veja também