MENU

Mundo

Associção: padre belga acusado de pedofilia está no Brasil

Associção: padre belga acusado de pedofilia está no Brasil

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:58

Um sacerdote belga acusado de abusar sexualmente de menores no país trabalha atualmente em uma casa de amparo a meninos de rua no Brasil, denunciou nesta quinta-feira uma associação de ajuda a vítimas deste tipo de crime.

O padre trabalhou em várias paróquias do norte da Bélgica antes de ir para o Brasil, segundo a porta-voz da associação SNAP Belgium, Lieve Halsberghe, citada pela agência Belga .

Halsberghe afirmou que tem uma carta de duas das supostas vítimas do sacerdote e ressaltou que as autoridades belgas deveriam advertir o Governo brasileiro sobre o risco de reincidência.

As duas vítimas denunciaram seu caso à comissão criada pela Igreja Católica belga para investigar o alcance dos abusos sexuais a menores por parte de religiosos.

Essa comissão revelou que os supostos crimes prescreveram doponto de vista penal.

O relatório apresentado por essa comissão em setembro do ano passado causou uma grande comoção no país, ao revelar mais de 450 denúncias de vítimas - 13 das quais se suicidaram - nos últimos 25 anos.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições