MENU

Mundo

Ataque a bomba em prédio da ONU na Nigéria deixa mortos e feridos

Ataque a bomba em prédio da ONU na Nigéria deixa mortos e feridos

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:29

Uma bomba explodiu nesta sexta-feira (26) no prédio da ONU em Abuja, capital da Nigéria , deixando mortos e feridos, segundo a polícia.

"Mortos e feridos foram retirados em uma ambulância para um hospital. Ainda não temos um número preciso", disse à AFP o porta-voz da polícia, Yemi Ajayi.

Fontes médicas falaram em pelo menos dez mortos, mas ainda não havia confirmação oficial.

A polícia enviou o esquadrão antibombas ao local. O prédio teve paredes destruídas.

Equipes de emergência trabalham nesta sexta-feira (26) no local da explosão em Abuja, na Nigéria (Foto: AP)

Moradores aglomeram-se em frente ao Hospital Nacional, em Abuja, capital da Nigéria,

após o ataque desta sexta-feira (26). A imagem foi feita por um morador (Foto: AP)

  Fontes do serviço de segurança afirmaram que se tratava se um carro-bomba que foi lançado contra o prédio. As suspeitas recaem sobre o braço da rede terrorista da al-Qaeda no Maghreb Islâmico.

"Nós vimos a explosão vinda do prédio. Todas as pessoas que estavam no subsolo foram mortas. Seus corpos estão literalmente por toda a parte. Vi cinco corpos", disse Ocilaje Michael, um dos funcionários da ONU.

A Nigéria tem sido alvo de uma onda de atentados por parte da seita radical islâmica Boko Haram, cujo nome significa "A educação ocidental é pecaminosa", no idioma hausa, falado no norte do país.

Quase diariamente, o grupo está por trás de atentados e tiroteios, na maioria tendo como alvo a polícia na região norte do país.

Na quinta-feira um atentado do Boko Haram contra uma delegacia de polícia e ataques a bancos numa cidade no nordeste do país deixaram 12 mortos, incluindo um policial e um soldado.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições