MENU

Mundo

Ataque a mesquita mata pelo menos 39 no Paquistão

Ataque a mesquita mata pelo menos 39 no Paquistão

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:28

Supostos militantes talebans mataram pelo menos 39 pessoas nesta sexta-feira (4) em uma mesquita de Rawalpindi, no Paquistão. O ataque foi realizado com granadas e metralhadoras durante o período de orações.

A mesquita é frequentada por militares que servem em Rawalpindi. O Paquistão enfrenta uma onda de atentados do Taleban que já matou centenas de pessoas desde o início de uma ofensiva militar na região do Waziristão do Sul, reduto da militância islâmica, em outubro.

Um helicóptero sobrevoa o local do atentado de hoje, aparentemente procurando militantes que possam ter escapado depois do ataque, que deixou mais de 40 feridos.

O general Athar Abbas, porta-voz dos militares, afirmou:

''A mesquita foi atacada por terroristas durante as preces de sexta-feira. Foi mais do que um agressor, com certeza, então há a possibilidade de que alguns deles estejam ainda escondidos na vizinhança''.

Os Estados Unidos pressionam o Paquistão a intensificar suas ações contra militantes na fronteira com o Afeganistão.

Em outubro, atiradores do Taleban vestindo fardas atacaram a sede do Exército, matando três reféns e dois agentes de uma força de elite.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições