MENU

Mundo

Ataque aéreo deixa 20 insurgentes mortos no Afeganistão

Ataque aéreo deixa 20 insurgentes mortos no Afeganistão

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:05

Cerca de 20 insurgentes armados morreram durante um ataque aéreo e de artilharia da Força Internacional de Assistência para a Segurança (Isaf, na sigla em inglês) ocorrido nesta terça-feira na província afegã de Kunar, informou o corpo militar da Otan.

Em comunicado, a Isaf informou que uma patrulha conjunta com o Exército afegão foi atacada em diversas frentes e respondeu ao fogo, chegando a pedir apoio de artilharia e de fogo aéreo, que atacou as posições insurgentes. O atentado ocorreu no distrito de Ghaziabad, limítrofe com o Paquistão e um tradicional reduto talibã.

"As informações preliminares indicam que aproximadamente 20 insurgentes foram eliminados no enfrentamento, sem baixas civis", acrescentou a fonte. Os talibãs protagonizam frequentes ataques contra as tropas estrangeiras e afegãs em todo o território, especialmente no sudeste do país, onde predomina a etnia pashtun. Nas províncias orientais afegãs limítrofes com o Paquistão, as autoridades do país asiático suspeitam que existam vários campos de treinamento da insurgência.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições