MENU

Mundo

Ataque americano deixa ao menos 30 mortos no Paquistão

Ataque americano deixa ao menos 30 mortos no Paquistão

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:12

Mais de 30 supostos insurgentes morreram em um ataque americano com helicópteros na região do Waziristão do Norte, fronteiriça com o Afeganistão, segundo informaram hoje fontes oficiais. O confronto ocorreu na sexta-feira.

Os mortos são suspeitos de integrar a rede fundamentalista Haqqani. Ela é acusada por alguns dos golpes terroristas mais violentos no Afeganistão, segundo uma fonte do Exército dos EUA citada hoje pelo canal privado Dawn .

A Força Internacional de Assistência à Segurança (Isaf) assegurou, em comunicado emitido na noite de domingo, que os insurgentes tinham atacado o posto de combate de Narizah, uma base do Exército afegão no distrito de Tani, situado na província oriental de Khost, a poucos quilômetros do Paquistão.

"Uma equipe de armas aéreas na região observou o fogo inimigo, e seguindo as normas de participação da Isaf, cruzou em direção à zona do fogo inimigo", confirmou em comunicado a organização. "Os aviões da Isaf envolveram-se e mataram mais de 30 insurgentes", acrescentou em sua nota a força.

A Isaf lançou um segundo ataque com dois helicópteros no mesmo lugar no sábado, no qual morreram "vários insurgentes mais".

Postado por: Guilherme Pilão

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições