MENU

Mundo

Ataque de avião americano deixa pelo menos 14 mortos no Paquistão

Ataque de avião americano deixa pelo menos 14 mortos no Paquistão

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:40

Pelo menos 14 pessoas morreram em um novo ataque de um avião espião das Forças Armadas americanas na região tribal do Waziristão do Sul, noroeste do Paquistão, informou nesta segunda-feira o canal de televisão local "Geo TV". O avião não tripulado lançou dois mísseis que atingiram uma casa próxima a uma escola religiosa e depois seguiu sobrevoando a área durante alguns minutos, explicou a emissora, que cita fontes oficiais anônimas.   O ataque desta segunda-feira ocorre a cerca de dez quilômetros da cidade de Wana, onde na sexta-feira passada um bombardeio similar matou, entre outras pessoas, um alto comandante da Al-Qaeda, o paquistanês Ilyas Kashmiri, responsável de um braço local da rede terrorista.  

A maioria dos ataques com aviões não tripulados foi realizada no último ano e meio no Waziristão do Norte, área tribal que faz fronteira com o Afeganistão e reduto de diversas facções talibãs paquistanesas e afegãs. Os Estados Unidos fazem pressão há quase um ano para que o Paquistão lance uma operação antitalibã no Waziristão do Norte.  

Na semana passada, surgiram especulações sobre a iminência de uma intervenção militar de grande escala das forças paquistanesas na região. No mês passado, o Parlamento do Paquistão exigiu o fim dos ataques com aviões não tripulados em seu país após a morte do líder terrorista Osama bin Laden no dia 2 de maio, ocorrida durante uma operação militar dos EUA na cidade paquistanesa de Abbottabad, fato que suscitou atritos nas relações entre Washington e Islamabad.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições