MENU

Mundo

Ataque de avião não tripulado dos EUA mata 15 rebeldes no Paquistão

Ataque de avião não tripulado dos EUA mata 15 rebeldes no Paquistão

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:02

Pelo menos 15 rebeldes morreram nesta terça-feira (28) em um ataque com mísseis de um avião sem piloto americano, que teve como alvo uma zona tribal do noroeste do Paquistão, na fronteira com o Afeganistão, segundo as autoridades locais.

O ataque, como quase todos os bombardeios de avião sem piloto americano dos últimos meses, aconteceu no Waziristão do Norte, reduto dos combatentes talibãs paquistaneses e seus aliados da rede terrorista da al-Qaeda, assim como refúgio dos talibãs afegãos que executam atentados contra a Otan no Afeganistão.

Dois disparos mataram pelo menos dez pessoas durante a tarde, horas depois de um primeiro ataque que matou cinco pessoas, anunciaram fontes dos serviços locais de segurança que pediram anonimato.

Quatro ataques do tipo aconteceram entre segunda-feira e terça-feira.

Washington deseja que Islamabad execute um ataque terrestre neste distrito semiautônomo, mas o Exército paquistanês afirma ainda não estar preparado.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições