MENU

Mundo

Ataque de avião não tripulado dos EUA mata seis no Paquistão

Ataque de avião não tripulado dos EUA mata seis no Paquistão

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:55

 Pelo menos seis pessoas morreram e duas ficaram feridas em um ataque de um avião não tripulado dos Estados Unidos na região tribal paquistanesa do Waziristão do Sul (oeste), informaram nesta segunda-feira fontes oficiais. O avião-espião lançou três mísseis na noite do domingo que caíram sobre uma casa da localidade de Panga, cerca de 15 quilômetros da principal cidade da região, Wana, segundo uma fonte de Inteligência citada pelo canal privado "Geo TV".

Segundo fontes de segurança consultadas pela Agência Efe, estes ataques contra supostos alvos da insurgência talibã ou da Al Qaeda costumam basear-se em informações precisas no terreno e para efetuá-los existe um acordo tácito com a parte paquistanesa.

Embora os aviões tripulados dos EUA atuem com assiduidade no cinturão tribal paquistanês, este é o primeiro ataque desde que, no final de janeiro, um norte-americano identificado como diplomata matou dois supostos assaltantes paquistaneses na cidade de Lahore (leste), em um caso que colocou em tensão as relações bilaterais.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições