MENU

Mundo

Ataque de guerrilheiros mata 10 policiais na Índia

Ataque de guerrilheiros mata 10 policiais na Índia

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:39

Dez policiais morreram e três ficaram gravemente feridos nesta sexta-feira em um ataque de guerrilheiros maoístas no distrito de Dantewada, no estado indiano de Chhattisgarh, informaram fontes da Polícia. Citadas pela imprensa local, as fontes precisaram que os rebeldes ativaram uma bomba que destruiu um carro antiminas, e em seguida abriram fogo com armas automáticas contra os dois veículos em que viajavam os membros das forças de segurança.

Trata-se do segundo ataque da guerrilha maoísta nas últimas 24 horas na mesma região, depois que outros cinco policiais morreram na quinta-feira metralhados no distrito de Narayanpur, também em Chhattisgarh. A guerrilha maoísta tem suas fortificações no chamado "cinturão vermelho", uma faixa de território no centro e no leste do país onde contam com campos de treinamento. O governo da Índia declarou os rebeldes maoístas como a principal ameaça para a segurança interna.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições