MENU

Ataque de helicópteros da Otan mata soldados paquistaneses

Ataque de helicópteros da Otan mata soldados paquistaneses

Atualizado: Sábado, 26 Novembro de 2011 as 8:56

Um ataque de helicópteros de tropa da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) matou ao menos 8 soldados em um posto do Exército do Paquistão na fronteira com o Afeganistão, neste sábado (26). O número de vítimas pode aumentar, segundo autoridades locais. Cerca de outras 14 pessoas ficaram feridas no bombardeio. Autoridades da região tribal de Mohmand, perto da fronteira com o Afeganistão, e um oficial de Peshawar, apontaram que um comandante morreu no ataque.

Após o ataque, em forma de represália, o Paquistão bloqueou a principal rota utilizada para enviar suprimentos da Otan até o Afeganistão. Caminhões e tanques de combustível foram detidos na cidade de Jamrud na região tribal de Khyber, perto da cidade de Peshawar.

A Força Internacional de Assistência para a Segurança (Isaf) - missão da Otan no Afeganistão - admitiu o incidente, mas evitou dar detalhes. "Estamos cientes de que houve um incidente. Estamos investigando o ocorrido e, enquanto não tivermos extraído conclusões, não vamos fazer comentários", disse um porta-voz da Isaf em Cabul, Jason Waggoner.

(*) Com informações das agências Efe, France Presse e Reuters .        

veja também