MENU

Mundo

Ataque dos EUA mata 8 supostos rebeldes no Paquistão

Ataque dos EUA mata 8 supostos rebeldes no Paquistão

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:25

Um ataque dos Estados Unidos com mísseis destruiu hoje um local suspeito de ser um esconderijo do Taleban no noroeste do Paquistão e matou pelo menos oito supostos militantes, disseram funcionários do setor de segurança paquistanês. Foi o segundo ataque do tipo realizado pelos EUA em 48 horas.

Três mísseis atingiram o local em Khushali Toorkhel, 25 quilômetros a leste de Miranshah, principal cidade do Waziristão do Norte, perto da fronteira afegã. "Oito militantes foram mortos e vários outros ficaram feridos no ataque", disse um funcionário de segurança. Inicialmente, os funcionários citaram que havia quatro mortos no ataque, mas depois elevaram o número de vítimas.

Funcionários de segurança do Paquistão afirmaram que a maioria dos mortos era de militantes da tribo Mehsud, do vizinho Waziristão do Sul. Os EUA têm ampliado este ano seus ataques com aviões não tripulados no Waziristão do Norte. O último deles, no sábado, matou sete militantes.

Contribua mensalmente
com o GUIA-ME.

Somos um meio de comunicação cristão. Trabalhamos para informar com clareza e exatidão, sustentados por apuração responsável, revisão criteriosa e compromisso editorial.

Não atuamos como influenciadores de opinião, mas como jornalistas comprometidos com a verdade e os princípios de uma cosmovisão cristã.

Torne-se um apoiador
Siga-nos

Mais do Guiame

Davi o Filme

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições