MENU

Mundo

Ataque suicida deixa três mortos na capital do Afeganistão

Ataque suicida deixa três mortos na capital do Afeganistão

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:56

Uma explosão em um shopping e um hotel deixou ao menos três mortos nesta segunda-feira em Cabul, no Afeganistão. É o segundo ataque com vítimas em menos de um mês na capital afegã, onde é forte a presença das forças de segurança.

O diretor de investigações criminais da polícia afegã, coronel Baloch Orikhil, afirmou que o ataque foi suicida. O homem-bomba detonou os explosivos dentro de um complexo conhecido como Safi Landmark, que inclui um shopping e um hotel.     "Temos informações de que foi um ataque suicida. Uma pessoa explodiu a si mesma e outros insurgentes entraram no prédio", afirmou Orikhil. O porta-voz do Ministério do Interior afegão, Zemeri Bashary, afirmou que dois seguranças estão entre os mortos.

O prédio, no qual autoridades, empresários e estrangeiros costumam fazer reuniões, tem forte esquema de segurança. O ataque destruiu a entrada do edifício e algumas janelas. Há um ano, o Safi Landmark já havia sido danificado em um ataque há dois hotéis próximos que deixou 20 mortos, incluindo nove estrangeiros.

Este é o segundo ataque com vítimas em Cabul em menos de um mês. Em 28 de janeiro, um homem-bomba matou oito em um ataque a um supermercado frequentado por estrangeiros.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições