MENU

Mundo

Ataque suicida em mesquita deixa ao menos 50 mortos no Paquistão

Ataque suicida em mesquita deixa ao menos 50 mortos no Paquistão

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:08

Pelo menos 50 pessoas morreram e outras 80 ficaram feridas em um atentado suicida perpetrado em uma mesquita sunita no noroeste do Paquistão, informou nesta sexta-feira, 5, um policial local.

Segundo as autoridades, o suicida provavelmente tinha o objetivo de atingir ativistas anti-Taleban com o ataque. A explosão ocorreu na mesquita de Darra Adam Khel.

"A maioria dos feridos está em estado grave e foi levada para o hospital", afirmou Shahid Ullah, chefe da administração distrital. "O número de mortos deve subir", acrescentou.

De acordo com o senador paquistanês Haji Razaq Khan, o provável alvo do ataque era Malik Wali Khan, líder comunitário que encorajava a oposição ao Taleban. As autoridades não souberam informar, porém, se o ativista estava entre os mortos.

Além de combater líderes tribais que fazem oposição, o Taleban, um movimento sunita, tem exacerbado a rivalidade contra as minorias xiitas e sufistas no país de 180 milhões de pessoas.

O ataque de hoje foi um dos mais recentes contra mesquitas sufistas (religião de origem árabe-persa).

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições