MENU

Mundo

Ataque talibã a base no Paquistão mata 10 militares e 4 combatentes

Ataque talibã a base no Paquistão mata 10 militares e 4 combatentes

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:42

A base militar de Karachi, sul do Paquistão , está sob controle depois de ter sido atacada durante 17 horas por um comando talibã, segundo a Marinha.

"A operação terminou e a base está agora sob controle", declarou o comodoro Irfan ul-Haq.

O ministro paquistanês do Interior, Rehman Malik, anunciou a morte de pelo menos quatro talibãs no ataque à base aeronaval de Karachi, um ataque que também resultou na morte de 10 militares.

Durante o ataque de 17 horas, os talibãs conseguiram destruir dois aviões de reconhecimento da Marinha, as as informações continuam confusas.

Paramilitar paquistanês faz sinal de vitória após confrontos nesta segunda-feira (23) em Karachi, no Paquistão (Foto: AP)

  O próprio Malik havia anunciado a morte de "todos os criminosos", mas alguns minutos depois mudou a versão e disse que pelo menos quatro foram mortos e dois teriam conseguido escapar da base.

O balanço de militares mortos também foi revisado e passou dos 12 anunciados inicialmente para 10 oficiais vitimados.

O braço paquistanês do Talibã havia prometido ataques a alvos americanos e do governo local em vingança à morte de seu aliado Osama bin Laden, morto em 2 de maio.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições