MENU

Mundo

Ataques à Líbia continuarão até que Kadhafi obedeça à ONU, diz Hillary

Ataques à Líbia continuarão até que Kadhafi obedeça à ONU, diz Hillary

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:50

Os ataques aliados continuarão na Líbia até que o coronel Muammar Kadhafi cumpra com as exigências da ONU e cesse em particular com os ataques contra civis, afirmou nesta terça-feira (29), em Londres, a secretária de Estado americana Hillary Clinton.

Hillary Clinton se encontra em Londres, onde quarenta países e organizações se reúnem para consolidar a coalizão internacional e traçar o futuro político da Líbia depois de Kadhafi, que está sob ataque militar de forças aliadas, autorizadas pelo Conselho de Segurança das Nações Unidas.     A reunião será a primeira do chamado grupo de contato formado pelos países da coalizão para assumir "direção política" das operações militares.

A principal diplomata americana disse que a comunidade internacional vai trabalhar para aumentar a pressão e isolar o governo, para 'deixar claro que Kadhafi tem que sair'.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições