MENU

Mundo

Ataques de Kadhafi à cidade líbia de Misrata matam 20 crianças, diz Unicef

Ataques de Kadhafi à cidade líbia de Misrata matam 20 crianças, diz Unicef

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:46

Ao menos 20 crianças foram mortas durante as semanas de combate na cidade sitiada de Misrata, na Líbia , disse nesta terça-feira (19) o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef).

"Cinquenta dias de combates em Misrata e o panorama geral do número de crianças mortas está aparecendo -muito pior do que havíamos temido e certamente irá piorar, a menos que haja um cessar-fogo", disse a porta-voz da Unicef, Marixie Mercado.

"Temos ao menos 20 mortes de crianças confirmadas e muitas outras feridas devido a estilhaços de morteiros, tanques e feridas de balas", disse em Genebra.

Crianças resgatadas de Misrata chegam a Benghazi nesta segunda-feira (18) (Foto: Reuters)

  A vítima mais nova tinha nove meses de vida, e a maioria das crianças mortas nas duas últimas semanas tinha menos de 10 anos, disse ela, citando informações de médicos em Misrata.     "Muitas outras crianças estão traumatizadas pelo que estão vendo e ouvindo", disse Mercado.

Forças leais ao ditador Muammar Kadhafi retomaram os bombardeios a Misrata na terça-feira e vítimas estavam sendo levadas para o hospital, segundo um membro da Anistia Internacional na terceira maior cidade líbia.

Médicos da União Médica Árabe que foram enviados ao hospital da cidade disseram à Organização Mundial da Saúde (OMS) que os 120 leitos do local estavam 'sobrecarregados'.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições