MENU

Mundo

Ataques suicidas deixam ao menos 50 mortos no Iraque

Ataques suicidas deixam ao menos 50 mortos no Iraque

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:15

Atentados suicidas mataram pelo menos 50 pessoas em ataques aparentemente coordenados contra forças de segurança iraquianas nesta quarta-feira (25) no Iraque, menos de uma semana antes de os Estados Unidos encerrarem formalmente suas operações de combate no país.

Os ataques também feriram mais de 200 pessoas, demonstrando a fragilidade da segurança no Iraque e a tensão na situação política do país, mais de cinco meses depois de uma eleição que não resultou em um claro vencedor. O governo ainda não foi formado.

Na cidade de Kut, cerca de 150 quilômetros ao sul de Bagdá, um ataque suicida com carro-bomba matou pelo menos 26 policiais e feriu 87, disse o tenente-coronel Aziz al-Amarah, comandante da unidade policial de resposta rápida na província de Wasit.

"Partes do prédio desabaram e ainda há corpos de policiais sob os escombros, incluindo o do chefe de polícia", disse Amarah.

Postado por: Thatiane de Souza

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições