MENU

Atentado deixa 1 soldado morto e outros 4 feridos na Argélia

Atentado deixa 1 soldado morto e outros 4 feridos na Argélia

Atualizado: Segunda-feira, 25 Outubro de 2010 as 10:03

Um soldado morreu nesta segunda-feira e outros quatro ficaram feridos, dois deles com gravidade, em consequência de um atentado com bomba contra um caminhão do Exército argelino na província de Boumerdès, informaram à agência Efe fontes locais.

O atentado ocorreu nas primeiras horas desta manhã, quando uma bomba escondida na beira da estrada e acionada à distância, provavelmente por meio de um telefone celular, atingiu um caminhão militar que estava estacionado em um cruzamento. Um soldado morreu e outros quatro ficaram feridos, dois em estado grave.

Os primeiros indícios da investigação apontam que a bomba foi colocada no local durante a noite passada e atribuem o atentado à organização Al-Qaeda no Magrebe Islâmico (AQMI), indicaram as mesmas fontes.

Esta organização, dirigida por Abdelmalek Droukdel, costuma ser especialmente ativa na região da Cabília, onde conta com várias redes de apoio.

No dia 2 de outubro, cinco soldados morreram e outros dez ficaram feridos em uma emboscada na província de Tizi-Ouzou, capital da Cabília.    

veja também