MENU

Mundo

Atentado mata 10 no Paquistão

Atentado mata 10 no Paquistão

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:27

Um atentado a bomba matou pelo menos 10 pessoas nesta quinta-feira (18) no noroeste do Paquistão, segundo fontes de segurança do país.

As informações ainda são contraditórias.

O ataque ocorreu próximo a um mercado e a uma mesquita na região de Khyber, próximo à fronteira com o Afeganistão, onde o governo paquistanês enfrenta os talibãs aliados da rede terrorista da al-Qaeda.

"A explosão da bomba aconteceu do lado de fora de uma mesquita, na área de Upper Tirah", disse Rahat Jan, funcionário do governo local.

Segundo a polícia, o número de mortes pode crescer, pois há vários feridos entre escombros.

O alvo do ataque seria um edifício utilizado pelo Lashkar-e-Islam, um grupo que não é ligado ao principal movimento dos talibãs paquistaneses.

"Um comandante local do Lashkar está entre os mortos", disse a mesma fonte.

"Há dois grupos de insurgentes rivais que combatem no vale de Tirah. Pode ter sido um ataque contra o Lashkar-e-Islam", completou.

As zonas tribais paquistanesas são redutos do Movimento de Talibãs do Paquistão (TTP), ligado à al-Qaeda e responsável por uma onda de atentados que matou mais de 3.000 pessoas no país em dois anos e meio. 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições