MENU

Mundo

Atentado no Paquistão deixa pelo menos 40 mortos e 67 feridos

Atentado no Paquistão deixa pelo menos 40 mortos e 67 feridos

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:27

Pelo menos 40 pessoas morreram e 67 ficaram feridas em atentado suicida cometido nesta quinta-feira (15) durante o funeral do chefe de uma tribo que combateu os talibãs no noroeste do Paquistão , segundo um novo registro da Polícia divulgado nesta sexta-feira.

Vários feridos morreram durante a noite, indicou a polícia. "O registro do atentado é agora de 40 mortos, e 67 pessoas estão hospitalizadas", declarou o oficial Salim Khan Marwat.

Um dos feridos no atentado é internado em hospital de Peshawar, no Paquistão (Foto: Mohammad Zubair/AP)

  O ataque ocorreu próximo às zonas tribais dos talibãs paquistaneses, principais responsáveis por uma onda de atentados, em sua maioria suicidas, que deixou 4.600 mortos em todo o país durante os quatro últimos anos.

O atentado suicida foi registrado na cidade de Khandol, no distrito de Lower Dir, de onde o Exército havia expulsado em 2009 os talibãs aliados da Al-Qaeda durante uma ampla operação militar em todo o vale do rio Swat.

Calçados dos participantes do funeral, alvo do atentado, são empilhados (Foto: M.A.Khan/AP)

  Um terrorista suicida chegou caminhando e ativou sua bomba em meio à multidão, quando a oração começava. "O atentado tinha claramente como alvo membros da milícia local antitalibã", disse Ajtar Hayat Gandapur, oficial da polícia.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições