MENU

Atentado suicida mata 47 pessoas em área militar de Bagdá

Atentado suicida mata 47 pessoas em área militar de Bagdá

Atualizado: Terça-feira, 17 Agosto de 2010 as 10:32

Um atentado terrorista deixou 47 recrutas e soldados mortos e 77 feridos nesta terça-feira (17) quando um homem-bomba se explodiu diante de um centro de recrutamento do Exército iraquiano na capital, Bagdá, disseram autoridades. O atentado foi o mais mortífero em semanas, num momento em que as tensões políticas estão aumentando no país em razão da falta de acordo para formação do governo --cinco meses após as eleições parlamentares-- e à medida que se aproxima o fim das operações de combate dos EUA no Iraque, marcadas para o fim do mês.

Uma base militar perto da praça de Maidan, no centro, estava recebendo recrutas no momento da explosão. Forças iraquianas estão se preparando para a retirada das tropas dos EUA, que reduzirão seu contingente no país para menos de 50 mil soldados até o fim do mês.

"Estávamos em uma longa fila. Havia também soldados e oficiais. De repente, houve a explosão. Graças a Deus somente minha mão ficou ferida", disse à TV da Reuters um recruta ferido enquanto os médicos do hospital Al-Karkh faziam um curativo em sua mão.

O local do ataque era o Ministério da Defesa na época do governo de Saddam Hussein e foi transformado em um base militar e centro de recrutamento depois da invasão liderada pelos EUA, em 2003.

Postado por: Thatiane de Souza

veja também