MENU

Mundo

Atentados contra peregrinos xiitas matam 14 no Iraque

Atentados contra peregrinos xiitas matam 14 no Iraque

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:59

Pelo menos 14 pessoas morreram em dois ataques a bomba contra peregrinos xiitas na cidade iraquiana de Kerbala nesta segunda-feira (24). O número de feridos chega a 143, segundo as autoridades.

Os ataques ocorrem durante uma celebração religiosa. No primeiro, 4 pessoas morreram e 49 pessoas se feriram. No segundo, 10 morreram e 92 se feriram.

Há vários dias, milhares de peregrinos viajam a Kerbala, a 110 km ao sul de Bagdá, a maioria a pé, para celebrar o Arbain, que marcará o fim do luto de 40 dias pelo martírio de Hussein, neto de Maomé, no ano 680.     Esta manifestação reliosa já foi objeto de vários atentados de grupos armados sunitas desde a queda de Saddam Hussein em 2003.

Na quinta-feira passada, 45 pessoas morreram nas explosões de três carros-bomba nos arredores de Kerbala, onde ficam os mausoléus de dois dos imãs mais importantes do xiismo.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições