MENU

Mundo

Atentados deixam ao menos 40 mortos no Paquistão

Atentados deixam ao menos 40 mortos no Paquistão

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:05

Dois atentados suicidas deixaram pelo menos 40 mortos nesta segunda-feira em Ghalalnai, na região de Mohmand, no nordeste do Paquistão e próxima à fronteira com o Afeganistão. Pelo menos 60 pessoas ficaram feridas.

O alvo foi um prédio no qual ficava o escritório da principal autoridade governamental na região de Mohmand, Amjad Ali Khan. Os dois homens-bomba chegaram de moto e tentaram entrar caminhando no prédio administrativo.

  "O primeiro homem-bomba detonou explosivos na entrada e o outro dentro do prédio", declarou um funcionário, Amjad Ali. "No momento da explosão, acontecia uma reunião entre a administração do distrito e líderes tribais membros de um Comitê de Paz", acrescentou. Os Comitês de Paz designam milícias antitalebans nas zonas tribais do noroeste do Paquistão na fronteira com o Afeganistão, que registram a maior concentração de dirigentes do movimento da Al-Qaeda.

O distrito de Mohmand, 175 km ao norte de Islamabad, é um dos redutos do Movimento dos Talebans do Paquistão (TTP), que se aliou à Al-Qaeda. O TTP é o principal responsável por mais de 400 atentados - em sua maioria suicidas - que nos últimos três anos provocaram a morte 4 mil pessoas no país.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições