MENU

Mundo

Atentados matam seis pessoas no Paquistão

Atentados matam seis pessoas no Paquistão

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:58

Quatro policiais e dois civis morreram nesta segunda-feira (31) em dois atentados no noroeste do Paquistão, país no qual os talibãs aliados da Al-Qaeda executam uma campanha de ataques violentos.

Vários policiais participavam em uma patrulha comum em um bairro da periferia da cidade, localizada nas proximidades das zonas tribais onde o Exército combate os talibãs, quando um adolescente se aproximou de um veículo e detonou uma bomba, informou Siraj Ahmed, um alto funcionário do governo de Peshawar.     O chefe adjunto da polícia do distrito, Rashid Khan, o motorista e um segurança, ambos oficiais, morreram no atentado, assim como dois pedestres.

Pouco depois, em outro bairro das proximidades de Peshawar, uma bomba escondida na margem de uma estrada explodiu na passagem de uma viatura policial. Um oficial morreu e três ficaram feridos.

Quase 4.000 pessoas morreram em três anos e meio no Paquistão em 450 atentados, a maioria suicidas, executados pelos talibãs, que se aliaram à Al-Qaeda em 2007, e por grupos islamitas armados aliados.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições