MENU

Atirador colocou lista de alvos no Facebook, diz jornal britânico

Atirador colocou lista de alvos no Facebook, diz jornal britânico

Atualizado: Terça-feira, 6 Julho de 2010 as 3:31

Um homem de 37 anos que atirou na ex-namorada e matou o atual namorado dela pode ter postado uma lista de novos alvos no site de relacionamentos Facebook, noticiou nesta segunda-feira (5) o jornal britânico "Daily Mail". De acordo com a reportagem, a polícia deu início a uma busca nacional por Raoul Moat, um ex-segurança de boate, após a irmã de sua ex-namorada ter denunciado a existência da lista.

Segundo a reportagem, Kelly Stobbart disse que está na lista, assim como todos os membros da família dela, e que Moat advertiu que irá 'tirar do caminho qualquer policial que estiver na sua frente". Ela disse que está com medo pois não recebeu proteção policial.

A polícia admitiu ter sido avisada por funcionários de um presídio onde Moat foi liberado na última quinta-feira, após dois meses preso, que ele planejava atacar sua ex-namorada. Apesar do alerta, a polícia não tomou nenhuma atitude para detê-lo pois achou que ele não oferecia riscos.

Raoul Moat teria atirado em Sam Stobbart e matado seu namorado apenas 48 horas após ter sido libertado. Em uma batida policial em East Denton, Newcastle, ele também atirou em um policial. Pouco depois do ataque, ele postou em seu perfil no Facebook: 'Ha, ha! Vocês podem vir, mas não irão me pegar!'.

veja também