MENU

Mundo

Atirador do Arizona é um 'extremista', diz Hillary Clinton

Atirador do Arizona é um 'extremista', diz Hillary Clinton

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:01

A secretária de Estado dos EUA, Hillary Clinton, disse nesta segunda-feira (10) que o atirador que atacaou a congressista democrata Gabrielle Giffords no sábado é um "extremista", e pediu à população mundial que rejeite ideologias radicais.

O ataque, ocorrido no sábado em Tucson, no Arizona, deixou 6 mortos e 14 feridos.

Clinton falou sobre o assunto durante visita aos Emirados Árabes Unidos, ao responder a uma pergunta sobre o 11 de Setembro. Ela negou que os EUA culpem o mundo árabe como um todo pelos atentados.   "Temos extremistas no meu país", disse. "Uma maravilhosa, incrivelmente corajosa jovem deputada foi atingida por um extremista em nosso país", disse.

"Temos o mesmo tipo de problema. Então, em vez de nos afastarmos, deveríamos trabalhar juntos para evitar que os extremistas, onde quer que estejam, de cometer atos violentos", completou.    

Contribua mensalmente
com o GUIA-ME.

Somos um meio de comunicação cristão. Trabalhamos para informar com clareza e exatidão, sustentados por apuração responsável, revisão criteriosa e compromisso editorial.

Não atuamos como influenciadores de opinião, mas como jornalistas comprometidos com a verdade e os princípios de uma cosmovisão cristã.

Torne-se um apoiador
Siga-nos

Mais do Guiame

Davi o Filme

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições