MENU

Mundo

Atirador mata ao menos 14 pessoas em sessão do "Batman" nos EUA

Atirador mata ao menos 14 pessoas em sessão do "Batman" nos EUA

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 09:11

Pelo menos 14 pessoas morreram e outras 50 ficaram feridas após um tiroteio em um cinema na cidade americana de Aurora, no Colorado, durante a estreia do filme \"Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge\", segundo informou nesta sexta-feira a imprensa local. A cidade de Aurora fica a cerca de 15 quilômetros do centro de Denver.

O suposto autor do massacre foi detido, segundo o chefe da polícia de Aurora, Dan Coates. Uma testemunha contou que um homem vestido de preto e com uma máscara invadiu a sala do cinema com uma escopeta e começou a atirar.

Centenas de pessoas foram ao cinema com fantasias dos personagens da série para assistir o filme. Outra testemunha disse que inicialmente o público não reparou que os disparos eram reais e estavam acontecendo dentro da sala do cinema.

O porta-voz do departamento de polícia de Aurora, Frank Fania, disse que o homem, um jovem de pouco mais de 20 anos, portava uma espingarda, uma escopeta, uma pistola e um colete à prova de balas. Os motivos da ação ainda são desconhecidos.

\"As testemunhas disseram que o homem apareceu na parte da frente da sala, mas não está claro se ele apareceu por detrás da tela ou por uma das portas, e começou a disparar\", acrescentou Fania.

Outra testemunha disse à \"CNN\" que escutou entre dez e vinte disparos de armas de fogo e uma explosão, enquanto vários presentes citaram uma bomba, que provocou fumaça dentro da sala. Após os disparos, o alarme de incêndio disparou e o público correu para sair do local, o que pode ter deixado mais feridos.

A rede de notícias citou ainda uma testemunha dizendo que havia visto um \"homem subindo vagarosamente as escadas e atirando, escolhendo pessoas aleatórias\". Hospitais locais foram alertados para um \"incidente com grande número vítimas\".

*Com informações da EFE, CNN e Reuters

 


Leia também: Guiame

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições