
Ativistas pró-palestinos ocuparam nesta terça-feira (5) a embaixada da Espanha em Atenas para pedir que as autoridades gregas levantem a proibição de que os barcos da flotilha internacional para Gaza saiam da Grécia.
Os militantes, todos eles espanhois, querem que o governo espanhol pressione a Grécia a autorizar a saída da flotilha para Gaza, segundo uma fonte da embaixada.
Os ativistas também colocaram uma bandeira palestina numa das janelas do prédio.
A Grécia proibiu na sexta-feira passada que os barcos zarpem de suas águas rumo a Gaza, assegurando que fez isso para proteger os passageiros pró-palestinos.
Israel ameaçou em reiteradas ocasiões recorrer ao uso da força para impedir a chegada dos barcos a Gaza.
Contribua mensalmente
com o GUIA-ME.
Somos um meio de comunicação cristão. Trabalhamos para informar com clareza e exatidão, sustentados por apuração responsável, revisão criteriosa e compromisso editorial.
Não atuamos como influenciadores de opinião, mas como jornalistas comprometidos com a verdade e os princípios de uma cosmovisão cristã.
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições