MENU

Mundo

Austrália tem nove mortos e 66 desaparecidos em inundações

Austrália tem nove mortos e 66 desaparecidos em inundações

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:01

Nove pessoas morreram e 66 continuam desaparecidas após as últimas enchentes na Austrália, registradas no estado de Queensland, anunciou nesta terça-feira (11) Anna Bligh, primeira-ministra de Queensland, no nordeste da Austrália.

"Confirmamos mais uma morte, portanto o balanço é de nove mortos. A polícia estima que [este número] pode dobrar", declarou Bligh.

O balanço anterior era de 8 mortos e 72 feridos.   Violentas inundações atingem o país, principalmente em Queensland, desde o fim de novembro. Ao todo, já provocaram a morte de 20 pessoas.

As últimas vítimas morreram afogadas ou arrastadas pela correnteza em cidades da cordilheira australiana, a menos de 150 km de Brisbane, capital do estado, que foi parcialmente evacuada pela polícia nesta terça-feira devido a um aumento repentino do nível das águas.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições