MENU

Mundo

Autoridade sanitária alerta para possibilidade de casos mais graves de gripe suína nos EUA

Autoridade sanitária alerta para possibilidade de casos mais graves de gripe suína nos EUA

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:30

Brasília - Os Estados Unidos devem esperar casos mais graves de gripe suína, além de mortes, advertiu nesta segunda-feira, dia 27 de abril, o diretor do Centro de Controle e Prevenção de Doenças Norte-Americano, Richard Besser. Durante entrevista, ele afirmou estar “muito preocupado” e que, dada a situação no México, as pessoas devem se preparar. As informações são da agência portuguesa Lusa.

Besser pediu à população norte-americana que evite contato com pessoas doentes, que lave as mãos regularmente e que, caso sinta algum sintoma gripal, deixe de ir ao trabalho ou à escola.

Até o momento, os Estados Unidos já identificaram 20 casos da doença, mas nenhuma morte. Ontem, dia 26 de abril, o governo declarou “estado de emergência sanitária”.

No México, 20 mortes pelo vírus já foram confirmadas, mas, de acordo com o Ministério da Saúde do país, o total de óbitos pode aumentar para 103.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições